REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA

Autores

  • Clézio dos Santos Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

Este trabalho apresenta um caminho reflexivo sobre a participação do professor de cartografia na formação de professores de geografia. Apresenta-se o docente de cartografia e sua relação com a formação de professores de geografia; aponta-se para uma necessidade do professor reflexivo; e aborda-se a questão da pesquisa como caminho da componente curricular cartografia, de modo a colaborar diretamente para a formação de professores reflexivos de geografia. Palavras-Chave: Cartografia. Educação Geográfica. Formação de Professores. Ensino Superior.

Biografia do Autor

Clézio dos Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Professor Adjunto de Geografia do Departamento de Educação e Sociedade (DES) do Instituto Multidisciplinar (IM) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Downloads

Publicado

2012-12-19

Como Citar

Santos, C. dos. (2012). REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA. PerCursos, 13(2), 08-19. Recuperado de https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2755