SER PROFESSOR: deformar e criar pensamentos
Resumo
Este artigo parte das experiências que acumulamos durante nossas atividades como professores de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Geografia nos cursos de Licenciatura da UNESP (SP), da UNIOESTE (PR) e da UFGD (MS). Tais experiências conduziram esta reflexão sobre o conflito entre uma formação que objetiva padronizar comportamentos por parte dos professores, os quais devem reproduzir conhecimentos já elaborados por outros e o desafio de criarem novos pensares com base em conflitos e diversidades presentes na sala de aula. Apontamos a necessidade de combater os processos que visam à formatação de professores instaurando situações em que a deformação se expresse. Deformar é tirar dos limites que tornam o pensar restrito a opiniões, as quais enclausuram as práticas docentes na mera reprodução de informações já dadas. Palavras-chave: Formação. Professor. Geografia. Pensamento. Diferença.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista PerCursos.

A PerCursos está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
COPYRIGHT STATEMENT
The papers published by the journal are free of charge, being intended for educational and non-commercial applications. The papers’ copyrights are all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the periodical PerCursos.
PerCursos is licensed under a Creative Commons Attribution - Noncommercial -NoDerivs 4.0 International License.