QUALIDADE CENTRADA NOS CLIENTES E CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL: aplicação em serviços de informação<em>CUSTOMER AND ORGANIZATION ORIENTED KNOWLEDGE: the application to information services</em>
Resumo
Tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a contribuição da qualidade centrada nos clientes de serviços de informação para a formação de uma base de conhecimento organizacional nos serviços de informação. Apresenta os conceitos de qualidade de Parasuraman, Zeithaml e Berry e sua metodologia de avaliação da qualidade em serviços, o SERVQUAL, seguida pelo conceito de Blocos de Construção de conhecimento de Garvin. A partir desses conceitos, demonstra os pontos de convergência dessas ferramentas gerenciais, concluindo que por sua própria característica de gestão, a qualidade centrada nos clientes pode, sim, servir de alicerce à Gestão do Conhecimento. Defende que essa somatória de esforços expande as fronteiras da gestão, colaborando para a construção do conhecimento organizacional, para a obtenção de vantagem competitiva e também para a melhoria contínua dos serviços de informação.Downloads
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Publicado
2011-12-09
Como Citar
BRITO, Gisele F.; VERGUEIRO, Waldomiro C. S. QUALIDADE CENTRADA NOS CLIENTES E CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL: aplicação em serviços de informação<em>CUSTOMER AND ORGANIZATION ORIENTED KNOWLEDGE: the application to information services</em>. PerCursos, Florianópolis, v. 12, n. 2, p. 05–21, 2011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2306. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Dossiê
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