Educação das relações étnico-raciais na educação infantil: uma proposta, múltiplas possibilidades <em>DOI: 10.5965/198472461426201340</em>
Resumo
Este artigo apresenta uma discussão acerca da Educação das Relações Étnico-Raciais na Educação de crianças de zero a seis anos de idade, procurando trazer algumas ações e propostas vivenciadas no Projeto de Docência “Em busca de novos paradigmas para a educação: Incorporando práticas para a implementação da Lei Federal 10.639/03 na Educação Infantil”, realizado em uma creche da Rede Municipal de Florianópolis/SC. A partir dessa experiência, enfatizamos alguns aspectos que podem ser aprofundados para propiciar o desenvolvimento de ações que contribuam para a implementação da Lei Federal 10.639/03 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas instituições de educação infantil. Pretendemos, com a exposição de reflexões e possibilidades, incentivar os/as educadores/as a efetivarem um trabalho que contemple a diversidade presente nos diferentes âmbitos de nossa sociedade.Downloads
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Publicado
2013-08-02
Como Citar
GAUDIO, Eduarda Souza; CARVALHO, Thaís Regina de. Educação das relações étnico-raciais na educação infantil: uma proposta, múltiplas possibilidades <em>DOI: 10.5965/198472461426201340</em>. PerCursos, Florianópolis, v. 14, n. 26, p. 40–57, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/198472461426201340. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Dossiê
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