Mútua Cooperação entre Estudantes como Estratégia de Inclusão Através da Educação
Resumo
Este trabalho descreve a experiência de um Programa de Educação baseado em células cooperativas (Prece), no interior do Estado do Ceará, desde sua fundação (1994) até os dias atuais. O Programa está baseado no estudo em grupos, compartilhando conhecimentos e socializando experiências, onde os estudantes atuam como protagonistas, em uma iniciativa de cidadania e transformação social. Atualmente, a estrutura metodológica do Prece compreende oito núcleos de trabalho e várias células distribuídas nos municípios de Pentecoste, Apuiares e Paramoti.
Palavras-chave: Educação em Células Cooperativas. Cidadania. Transformação Social.
Abstract: This work describes the experience obtained from the Education Program in cell cooperation (Prece), at the countryside of Ceará State, Brazil, since its foundation (1994) until nowadays. The program is based on the study in groups, sharing knowledge and socializing the experiences and expertise, with al the education activities achieved by the students themselves as protagonists, in an initiative of citizenship and social transformation. Nowadays, the methodological structure of the Prece understands eight nuclei of work and several cells distributed in Pentecoste, Apuiares and Paramoti.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença