A fotografia contemporânea tem uma história?
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234607132015134Resumo
No presente artigo, Michel Poivert retoma temáticas tratadas no livro La photographie contemporaine, publicado inicialmente em 2002 e reeditado e ampliado em 2010, a fim de atualizar suas observações sobre esse fenômeno que passa por constantes transformações.
Nota: Texto de autoria de Michel Poivert e tradução de Andrea Eichenberger.
Downloads
Referências
ARENDT, Hannah. “La crise de la culture, sa portée sociale et politique”, La crise de la culture. Traduction Barbara Cassin. Paris, Gallimard, Collection folio essais, 1961, p. 253-288.
BRUNET, François. La naissance de l’idée de photographie, Presse Universitaires de France, 2011.
KATZ, Leslie, “Interview with Walker Evans”, Art in America, March-April 1971. POIVERT, Michel. La photographie contemporaine. Paris, Flammarion, 2010.
ROBERTS, John. The Impossible document, Photography and Conceptual art in Britain 1966-1976, Camera Work, Londres, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Michel Poivert, Andrea Eichenberger
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade