Artes visuais e ensino remoto:

paroxismo nas interações em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234613292021037

Palavras-chave:

Cibercultura, Ensino de Artes Visuais. , Ensino Remoto.

Resumo

O artigo reflete sobre o Ensino de Artes Visuais em contexto remoto e pandêmico, a partir da incidência de instabilidades, transformações e desafios no trabalho docente, no qual o espaço escolar é deslocado para os espaços das casas de alunos e professores. Observa-se a importância dos laços de confiança na relação família-escola e dos professores como personagens indispensáveis neste contexto desafiador, onde as artes junto às práticas educativas sugerem formas de [re]conhecimento e transformação social em meio à cibercultura.

 

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Biografia do Autor

Maristani Polidori Zamperetti, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Doutora e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação (PPGE/FaE/UFPel). Professora do Curso de Pós-Graduação em Artes Especialização Lato Sensu Área de Concentração: Artes Visuais, Terminalidades: Patrimônio Cultural, Ensino e Percursos Poéticos. Professora Adjunta no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (CA/UFPel), RS, onde ministra disciplinas na área de Fundamentos da Educação em Artes Visuais.  Coordenadora do Grupo de Pesquisa/CNPQ  “Pesquisa, Ensino e Formação Docente nas Artes Visuais”.

 

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Publicado

2021-01-01 — Atualizado em 2021-01-01

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Como Citar

ZAMPERETTI, Maristani Polidori. Artes visuais e ensino remoto:: paroxismo nas interações em tempos de pandemia. Palíndromo, Florianópolis, v. 13, n. 29, p. 37–53, 2021. DOI: 10.5965/2175234613292021037. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/18977. Acesso em: 20 dez. 2024.