Mudanças na Revista Palíndromo para 2023

2022-12-31

Prezados e prezadas autores(as), avaliadores(as), leitores (as) da Revista Palíndromo,

Com satisfação compartilhamos algumas novidades:

A Revista Palíndromo agora é A2!!! Obtivemos essa conquista na recente avaliação de periódicos Qualis/Capes. Entendemos como um reconhecimento dos esforços para atender os melhores parâmetros de periódicos científicos e nos orgulhamos de ser um dos melhores do país!

A Revista Palíndromo será Fluxo Contínuo a partir de 2023. 

Ainda teremos o "fechamento" dos números em frequência quadrimestral, com uma pequena modificação nos períodos: fev-maio (fechamento em 1o de fevereiro), jun-set (fechamento em 1o de junho), out-jan (fechamento em 1o de outubro).

A Revista Palíndromo foi contemplada  no Edital de Chamada Pública FAPESC n. 21/2022 - Programa de apoio e incentivo à consolidação de periódicos científicos. Esse apoio cobrirá os números do ano de 2023 e ajuda a qualificarmos ainda mais os nossos processos, especialmente com o trabalho profissional de Ivis Aguiar e Isadora Cunha Caldas.

Também gostaríamos de comunicar uma mudança na configuração das editoras de linha: Profa. Dra. Luana M. Wedekin permanece como editora-chefe, representando a linha de pesquisa de Teoria e História das Artes Visuais; Profa Dra. Mara Rúbia Sant'Anna é editora vinculada à linha de pesquisa de Ensino das Artes Visuais e, agora, contamos com o trabalho da Profa Dra. Maria Raquel Stolf como editora da linha de pesquisa de Processos Artísticos. 

Gostaríamos de agradecer o apoio recebido em todas as instâncias da UDESC para qualificação da revista, muito especialmente ao NUPA (Núcleo de Periódicos do CEART), ao Portal de Periódicos da BU/UDESC, muito especialmente a bibliotecária Marcela Reinhardt de Souza e sua equipe; à coordenação do PPGAV/UDESC, Profa. Dra. Mara Rúbia Sant'Anna e seu colegiado; à Direção de Pesquisa e Pós-Graduação do CEART, Profa. Dra. Viviane Beineke; à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UDESC, Profa. Dra. Letícia Sequinatto.

Também precisamos expressar nossa gratidão a todos os avaliadores e autores que dedicaram horas de trabalho para tornar a Palíndromo cada vez mais consolidada no campo das Artes Visuais.

Grande abraço a todos, com votos de muita saúde e sucesso em 2023!

Luana M. Wedekin