Mecanismos de pandemia: experiências de confecção de bonecos e cenas curtas em casa
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701242021190Palavras-chave:
pandemia, teatro de animação, Eranos Círculo de Arte, Teatro catarinense, mecanismosResumo
Relato do processo criativo do grupo catarinense Eranos Círculo de Arte em ambiente domiciliar durante a pandemia, através da construção de bonecos e criação de cenas curtas. Foram desenvolvidos bonecos de vara com estrutura impressa em 3D a partir da obra de Hansjürgen Fettig, que deram origem às cenas Am(ar), Coração Inbox, A Tempestade e Jornaleco. A impossibilidade do encontro presencial com a plateia alterou drasticamente a produção teatral do grupo.
Downloads
Referências
GUENÓUN, Denis. O Teatro é Necessário?. São Paulo: Perspectiva, 2004.
FETTIG, Hansjürgen. Rod Puppets & Table –Top Puppets. A handbook of design and technique. Reino Unido: DaSilva Puppet Books, 1997
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.