Ânima: uma introdução ao teatro de bonecos com aulas online
DOI :
https://doi.org/10.5965/2595034701242021153Mots-clés :
Teatro de bonecos, Formação de ator/animador, Aulas online/síncronas, Pedagogia do TeatroRésumé
Este texto é um relato de experiência, como estudante, no curso de formação “Ânima: uma introdução ao Teatro de Bonecos” realizado entre os meses de outubro e novembro de 2020 com aulas online. O processo de formação do ator/animador, ou seja, aquele que proporciona a ideia de ânima, ou vida, a um objeto inanimado, pode ser permeado de nuances que variam desde as possibilidades para a confecção do boneco às técnicas utilizadas para dar ânima, ou vida, ao boneco. O objetivo deste relato será refletir sobre o processo de formação para Teatro de Bonecos com aulas online, onde cada estudante precisa de um computador, celular ou tablet para assistir as aulas em casa de forma síncrona, em tempo real e participar das atividades práticas e teóricas. O curso foi desenvolvido na plataforma ZOOM as segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 20h [horário de Brasília]. Participaram como cursistas pessoas de estados diferentes do Brasil e do exterior. Como resultado, foi apresentado um exercício cênico para convidados por meio da plataforma ZOOM.
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