Quando o objeto ganha memória
DOI :
https://doi.org/10.5965/2595034701172017040Résumé
O texto apresenta parte do percurso artístico de Duda Paiva, evidenciando
a contribuição de grandes mestres da dança e do teatro em sua formação. Destaca
elementos autobiográficos desencadeadores do seu processo criativo, e para isso o espetáculo
Blind é referência para exemplificar e aprofundar a discussão sobre este tema.
Ao mesmo tempo, o texto apresenta procedimentos metodológicos dos cursos que o
artista ministra, evidenciando a importância do conhecimento e autoconhecimento
do corpo, corpo do boneco/objeto e as possíveis relações que entre eles se estabelecem.
Palavras-chave: DudaPaiva Company. Corpo do ator. Corpo do boneco.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.