Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo
DOI :
https://doi.org/10.5965/2595034701062009136Résumé
A Cia. Truks mantém em funcionamento, desde 2002, o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação, um amplo projeto que oferece, para a cidade de São Paulo, uma ininterrupta mostra de espetáculos de teatro de bonecos das mais diferentes técnicas e linguagens, apresentados por grupos de todo o Brasil e também do exterior. Paralelamente, oferece aos interessados uma rica possibilidade de formação profi ssional, ao promover encontros com encenadores, mesas redondas e palestras, eventos em que os participantes podem aprender sobre diferentes processos de trabalho. Não somente, o espaço promove a chamada “Ofi cina Permanente de Teatro de Animação”. A oficina procura oferecer, aos alunos, instrumentos para que estes busquem criar, e consequentemente praticar, formas de trabalho e linguagens, próprias. Opera, para tanto, uma série de exercícios de investigação sobre a dramaturgia específi ca dessa forma de arte, através de inúmeros exercícios práticos, bem como a experimentação de técnicas de animação já existentes, além de promover o desenvolvimento de novas técnicas e procedimentos, conforme os projetos de trabalho desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso.
Palavras-chave: Teatro de animação; formação profissional; linguagem.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.