Experiências de treinamento no ciberespaço e processos de criação em isolamento social

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701242021019

Palabras clave:

Teatro de Animação, Ciberespaço, pandemia, isolamento social, processos criativos

Resumen

O presente artigo foi elaborado a partir da conferência que a autora concedeu na abertura do ANIMA UDESC – Seminário Internacional de estudos sobre Teatro de Animação – Edição Online, em 21 de maio de 2021. A conferência teve como tema Experiências de treinamento no ciberespaço e processos de criação em isolamento social, e abordou aspectos da ligação entre Teatro de Animação e a pandemia, e a reflexões a partir do trabalho da autora com seus alunos nos primeiros seis meses de pandemia.

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Biografía del autor/a

Cariad Astles, University of Exeter

Cariad Astles trabalhou na University of Plymouth por muitos anos e trabalha na Universidade de Exeter como professora do Departamento de Teatro. Além de teatro de bonecos e objetos, ensina dramaturgia aplicada, com um foco particular em saúde, desempenho latino-americano e cultura em performance. Atualmente é diretora do CROPP – o Centro de Pesquisas em Objetos e Marionetes em Performance.

Mário Piragibe, Universidade Federal de Uberlândia

Mário Piragibe é Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2011), obtendo o grau de mestre em Teatro (2007) e de bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Teoria do Teatro (1999) pela mesma instituição. Ator e professor de teatro, é Professor Efetivo do Curso de Teatro do Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Sua pesquisa aborda interfaces da linguagem do teatro de animação com poéticas contemporâneas e lida com as interfaces entre o teatro e as novas tecnologias.

Publicado

2021-08-17

Cómo citar

ASTLES, Cariad; PIRAGIBE, Mário. Experiências de treinamento no ciberespaço e processos de criação em isolamento social. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 19–33, 2021. DOI: 10.5965/2595034701242021019. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/20772. Acesso em: 17 jul. 2024.

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