Processos artísticos e pedagógicos para o teatro de animação no ciberespaço
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701242021168Palabras clave:
processos artísticos e pedagógicos, Teatro de Animação, CiberespaçoResumen
O texto apresenta um compartilhamento de experiências e indagações teórico-práticas sobre processos artísticos e pedagógicos para o teatro de animação no ciberespaço, desenvolvidos tanto no ambiente pedagógico convencional (disciplina de Teatro de animação na Faculdade de Artes do Paraná, da Universidade Estadual do Paraná FAP-UNESPAR), quanto na Cia Laica de Teatro, na qual atuo como diretor. Para tal, a abordagem divide e apresenta em sequência as ações, numa espécie de modalidade com objetivo de sistematizar os procedimentos.
Descargas
Citas
DENIS, Sébastien. O cinema de animação. Lisboa: Edições Texto & Grafia, 2010.
DUBATTI, Jorge. A pandemia revelou o poder do convívio. [Entrevista concedida a] Márcio Bastos. Revista Continente. Pernambuco, Edição 240. Disponível em: https://revistacontinente.com.br/edicoes/240/ra-pandemia-revelou-o-poder-do-convivior. 01, dez. 2020.
DUBATTI, Jorge. O Teatro dos Mortos: introdução a uma filosofia do teatro. Tradução de Sérgio Molina - São Paulo: Edições SESC São Paulo, 2016.
HEGGEN, C. Sujeito - objeto: entrevistas e negociações. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 06, p. 044-061, 2018.
LECOQ, Jacques. O corpo poético: uma pedagogia da criação teatral. Trad.: Marcelo
Gomes. São Paulo: SENAC São Paulo; SESC SP, 2010.
MACHADO, Arlindo. Pré-cinemas e pós-cinemas. Campinas: Papirus, 2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Al enviar un artículo a la Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas y ser aprobado, los autores concuerdan en ceder, sin remuneración, los siguientes derechos a la Revista: los derechos de primera publicación y permiso para que la Revista redistribuya ese artículo y sus meta datos a los servicios de indexación y referencia que sus editores juzguen apropiados.
Los artículos cuyos autores son identificados representan la expresión del punto de vista de sus autores y no la posición oficial de la revista Móin-Móin.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista Móin-Móin se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos enviados.
Este obra está licenciada con una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.