Corpos que se encontram: reflexões a partir do corpo do animador à vista do público

Autores/as

  • Alex de Souza Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC / Campus Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701172017088

Resumen

Este artigo aborda algumas reflexões acerca do corpo do animador à vista do
público, pontuando sobre a visibilidade e a invisibilidade dos corpos em cena, questões
da corporeidade do ator e das relações que estabelece entre corpos vivos e vivificados.
São apontadas algumas particularidades que os distintos modos de atuar provocam no
corpo do animador, assim como diferentes formas de se relacionar com objetos em
cena reverberam de maneiras distintas nas relações junto ao público.

Palavras-chave: Corporeidade. Visível e invisível. Animação à vista do público.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alex de Souza, Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC / Campus Florianópolis

Professor de teatro no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Campus Florianópolis. Doutorando em Teatro no PPGT/UDESC, com pesquisa acerca da animação à vista do público. Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2011). Ator, diretor e iluminador na Cia. Cênica Espiral, com sede em São José-SC.

Publicado

2018-03-06

Cómo citar

DE SOUZA, Alex. Corpos que se encontram: reflexões a partir do corpo do animador à vista do público. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 17, p. 088–106, 2018. DOI: 10.5965/2595034701172017088. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701172017088. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático