O sentido de experiência na prática do teatro de sombras com educadores

Autores/as

  • Emerson Cardoso Nascimento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC -Araranguá

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701092012194

Resumen

O texto descreve e analisa as oficinas de teatro de sombras realizadas com um grupo de educadores na cidade de Imbituba – SC, no ano de 2010. Autores como John Dewey, Walter Benjamin e Jorge Larrosa Bondía subsidiaram as análises das práticas realizadas, com o objetivo de compreender o sentido de “experiência”.

Palavras-chave: Teatro de Sombras; (re)descoberta da sombra; experiência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Emerson Cardoso Nascimento, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC -Araranguá

Ator, diretor e dramaturgo. Mestre em Teatro. Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC. 



Publicado

2018-04-03

Cómo citar

CARDOSO NASCIMENTO, Emerson. O sentido de experiência na prática do teatro de sombras com educadores. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 09, p. 194–211, 2018. DOI: 10.5965/2595034701092012194. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701092012180%201059652595034701092012194. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático