O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica

Autores/as

  • Valmor Níni Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701032007158

Resumen

O presente texto resulta de parte de reflexões produzidas na pesquisa 72 que objetivou evidenciar a existência de conhecimentos produzidos pelos homens que atuam no Boi-de-Mamão. Este estudo pretende destacar que alguns destes saberes são criados, outros são herdados, constituindo, desse modo, o acervo de técnicas que o atordançarino que anima a figura do Boi precisa conhecer e dominar para atuar no grupo

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valmor Níni Beltrame, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Diretor teatral, bonequeiro, doutor em teatro e professor de Teatro de Animação na Universidade do estado de Santa Catarina - UDESC

Publicado

2018-04-18

Cómo citar

BELTRAME, Valmor Níni. O ator no Boi-de-Mamão: reflexões sobre tradição e técnica. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 03, p. 158–175, 2018. DOI: 10.5965/2595034701032007158. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701032007158. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>