Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência

Authors

  • Izabel Concessa Arrais Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702212019505

Abstract

O artigo apresenta uma experiência pedagógica de criação cênica a partir do mamulengo, forma de teatro de bonecos tradicional do Nordeste brasileiro. Tem como objetivo refletir sobre processos de criação a partir do material da tradição no contexto da formação do professor de teatro.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Izabel Concessa Arrais, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1981) e Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), com especialização em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1988) e mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Atualmente é professora assistente I da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro, Teatro de Formas Animadas, Teatro Infantil e Arte Educação.

Published

2019-12-20

How to Cite

ARRAIS, Izabel Concessa. Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 505–518, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019505. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019505. Acesso em: 22 nov. 2024.