Como a história das crianças de rua do Senegal atravessa as fronteiras

Authors

  • Patricia Gomis Association Djarama (Senegal)
  • Sylvie Baillon Le Tas de Sables - Ches Panses Vertes (França)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702212019127

Abstract

O seguinte artigo registra a fala da atriz Patricia Gomis e da diretora Sylvie Baillon sobre seu espetáculo Petit Bout de Bois, seu processo de criação e seu contexto social e histórico, durante o evento 3º Pro-Vocação - Encontro Internacional sobre Formação no Teatro de Animação. Patricia fala sobre como a realidade das crianças que vivem na rua do Senegal dialoga com sua própria experiência de vida e com a extorsão e a escravidão que diversos países africanos ainda sofrem.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Patricia Gomis, Association Djarama (Senegal)

Após cursos de atuação com Marcià de Castro entre 1994 e 1996, ela recebeu uma bolsa da Cooperação Francesa em 1997 para um ano de estudo na Escola de Teatro Dadka Riaskova, em Paris. Hoje, ela lidera o Pólo Cultural Djaram’Arts, o qual oferece um centro de artes para a juventude e envolve pesquisa, criação e divulgação no campo das artes de teatro de bonecos, teatro e circo.

Sylvie Baillon, Le Tas de Sables - Ches Panses Vertes (França)


O seguinte artigo registra a fala da atriz Patricia Gomis e da diretora Sylvie Baillon sobre seu espetáculo Petit Bout de Bois, seu processo de criação e seu contexto social e histórico, durante o evento 3º Pro-Vocação - Encontro Internacional sobre Formação no Teatro de Animação. Patricia fala sobre como a realidade das crianças que vivem na rua do Senegal dialoga com sua própria experiência de vida e com a extorsão e a escravidão que diversos países africanos ainda sofrem.

Published

2019-12-20

How to Cite

GOMIS, Patricia; BAILLON, Sylvie. Como a história das crianças de rua do Senegal atravessa as fronteiras. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 127–139, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019127. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019127. Acesso em: 22 nov. 2024.