O teatro de animação brasileiro na virada do milênio

Authors

  • Sandra Vargas Grupo Sobrevento (São Paulo)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702112013256

Abstract

O estudo faz análise das transformações vividas pelo teatro de animação brasileiro desde 1986, buscando compreender as mudanças no trabalho das companhias e na programação dos festivais do gênero, a partir das políticas públicas voltadas para esta área, reconhecendo que sua multiplicação não trouxe uma proporcional ampliação de sua diversidade e que, mesmo com mais subvenções e apoios para a cultura, o Teatro de Animação vem perdendo o seu caráter mais investigativo e de pesquisa.

Palavras-chave: Teatro de Bonecos contemporâneo no Brasil. Fomento e subvenção ao Teatro de Animação. Políticas culturais públicas no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Sandra Vargas, Grupo Sobrevento (São Paulo)

Atriz formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Fundadora do Grupo Sobrevento, um dos mais importantes Grupos de Teatro do Brasil, reconhecido pelo trabalho com Teatro de Animação. É curadora do FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos. Atua como pedagoga do teatro e animadora cultural no Espaço Sobrevento em São Paulo.

Published

2018-03-27

How to Cite

VARGAS, Sandra. O teatro de animação brasileiro na virada do milênio. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 256–271, 2018. DOI: 10.5965/2595034702112013256. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702112013256. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos fora do Dossier Temático