Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência

Autores

  • Izabel Concessa Arrais Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702212019505

Resumo

O artigo apresenta uma experiência pedagógica de criação cênica a partir do mamulengo, forma de teatro de bonecos tradicional do Nordeste brasileiro. Tem como objetivo refletir sobre processos de criação a partir do material da tradição no contexto da formação do professor de teatro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izabel Concessa Arrais, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1981) e Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), com especialização em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1988) e mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Atualmente é professora assistente I da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro, Teatro de Formas Animadas, Teatro Infantil e Arte Educação.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

ARRAIS, Izabel Concessa. Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 505–518, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019505. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019505. Acesso em: 9 dez. 2024.