Uma viagem entre linha e ponto que vale um conto: a construção de um diário de bonecagem
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702182017112Resumo
Esse artigo traça possibilidades do fazer no Teatro e Animação revelando os procedimentos de um processo criativo a partir do encontro de um Bonequeiro com seu Aprendiz. Para apresentar esses procedimentos construímos um texto em estrutura de narrativa criativa, entrelaçando dois personagens que vão se tramando entre os rastos deixados do diário de viagem do Bonequeiro e as intervenções do Aprendiz de bonecagem com suas observações sobre o que lê e cria em sua imaginação sobre essa aventura. Para isso convoca seus mentores Cecilia Salles e Paes Loureiro para identificar melhor esses rastros deixados por esse diário no caminho processual e que vão revelando os procedimentos de criação e aprendizagem que o bonequeiro desenvolveu e viveu com as crianças da comunidade de Camiranga.
Palavras-chave: Processo criativo. Teatro de Animação. Aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.