Corpos que se encontram: reflexões a partir do corpo do animador à vista do público
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701172017088Resumo
Este artigo aborda algumas reflexões acerca do corpo do animador à vista do
público, pontuando sobre a visibilidade e a invisibilidade dos corpos em cena, questões
da corporeidade do ator e das relações que estabelece entre corpos vivos e vivificados.
São apontadas algumas particularidades que os distintos modos de atuar provocam no
corpo do animador, assim como diferentes formas de se relacionar com objetos em
cena reverberam de maneiras distintas nas relações junto ao público.
Palavras-chave: Corporeidade. Visível e invisível. Animação à vista do público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.