Cool, absorbing, obvious:

uma perspectiva semiótica da marca Pantys

Autores

  • Letícia Casagrande Dal Bello Mestranda Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.
  • Pauliane Goularte Duarte Mestranda - Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.
  • Murilo Scóz Professor efetivo - Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x14322021098

Palavras-chave:

Semiótica greimasiana, Percurso gerativo do sentido, Marca de moda

Resumo

Com uso dos conceitos da semiótica greimasiana, este artigo analisa o vídeo institucional presente no site da marca Pantys, tendo o intuito de identificar o discurso desta por meio de uma de suas manifestações. Utilizou-se dos níveis do percurso gerativo do sentido para realizar a análise, bem como das categorias do plano da expressão e o semissimbolismo.

Biografia do Autor

Letícia Casagrande Dal Bello, Mestranda Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.

Mestranda em Design de Moda da Udesc, Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Design de Moda.

Pauliane Goularte Duarte, Mestranda - Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.

Mestranda em Design de Moda da Udesc, Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Design de Moda.

Murilo Scóz, Professor efetivo - Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC.

Pós-doutoramento na Université de Limoges (França), em Semiótica (2016). É professor efetivo do departamento de Design, do Programa de Pós-Graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação em Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2021-04-19

Edição

Seção

Variata