Cool, absorbing, obvious: uma perspectiva semiótica da marca Pantys

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x14322021098

Palavras-chave:

semiótica greimasiana, percurso gerativo do sentido, marca de moda, semiótica, identidade de marca

Resumo

Com uso dos conceitos da semiótica greimasiana, este artigo analisa o vídeo institucional presente no site da marca Pantys, tendo o intuito de identificar o discurso desta por meio de uma de suas manifestações. Utilizou-se dos níveis do percurso gerativo do sentido para realizar a análise, bem como das categorias do plano da expressão e o semissimbolismo.

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Biografia do Autor

Letícia Casagrande Dal Bello, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Design de Moda da Udesc, Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Design de Moda.

Pauliane Goularte Duarte, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Design de Moda da Udesc, Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional de Design de Moda.

Murilo Scóz, Universidade do Estado de Santa Catarina

Pós-doutoramento na Université de Limoges (França), em Semiótica (2016). É professor efetivo do departamento de Design, do Programa de Pós-Graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação em Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina

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Publicado

2021-04-19

Como Citar

DAL BELLO, Letícia Casagrande; DUARTE, Pauliane Goularte; SCÓZ, Murilo. Cool, absorbing, obvious: uma perspectiva semiótica da marca Pantys. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 14, n. 32, p. 98–121, 2021. DOI: 10.5965/1982615x14322021098. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16319. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Variata