Apresentação
DOI :
https://doi.org/10.5965/1984723825582024004Résumé
Téléchargements
Références
ABREU, Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante; SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto Saldanha da; MORAES, Mary Ellen Costa. A internacionalização das políticas educacionais na formação docente: abordagens na produção da Pós-Graduação em Educação na Amazônia Legal. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 164-189, maio/ago. 2024.
ANDRADE, Antonia Costa; MATOS, Cleide Carvalho de. A formação de professores na Região Norte: a atuação dos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 139-163, maio/ago. 2024.
CAMARGO, Arlete Maria Monte de; NASCIMENTO, Flávio Nogueira do; RODRIGUES, Glenda Caroline Meireles da Costa. Formação docente e situações de trabalho: tendências em teses e dissertações no contexto amazônico. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 220-248, maio/ago. 2024.
CAMARGO, Leila Maria; SILVA, Jonilde Lima da; TARGINO, Emerson Daniel. Os povos indígenas e tradicionais nas teses e dissertações na Amazônia Legal: questões de educação, direito e formação de professores(as). Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 280-308, maio/ago. 2024.
CELY, Ingrid Sissy Delgadillo; HERNÁNDEZ, Nohora Patricia Ariza. Experiências vitais e configuração de outros modos de existência a partir das pedagogias do cuidado e do Bem Viver. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 63-85, maio/ago. 2024. Título original: Experiencias vitales y configuración de modos otros de existencia desde las pedagogías del cuidado y del Buen Vivir.
CELY, Ingrid Sissy Delgadillo; HERNÁNDEZ, Nohora Patricia Ariza. Experiencias vitales y configuración de modos otros de existencia desde las pedagogías del cuidado y del Buen Vivir.. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 39-62, maio/ago. 2024.
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SANTANA, Fabíola de Jesus Soares; RABELO, Maria José Santos. Programas de formação de professores da Universidade Estadual do Maranhão: o que os dados revelam?. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 86-109, maio/ago. 2024.
GUIMARÃES, André Rodrigues; PEREIRA, Alexandre Adalberto; COSTA, Maria da Conceição dos Santos. A formação docente nas Amazônias: uma análise da expansão dos Cursos de Licenciatura (2019-2022). Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 110-138, maio/ago. 2024.
PEREIRA, Mary Jose Almeida; VILLAREAL, Gabriela Milenka Arraya; PACHECO, Eduarda de Assunção. A produção científica na Amazônia brasileira sobre os programas de formação continuada nas teses e dissertações e os desafios propostos no campo da formação de professores. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 249-279, maio/ago. 2024.
ROSA, Ana Claudia Ferreira; HAGE, Salomão Antônio Mufarrej; FIGUEIREDO, Arthane Menezes. Educação nas Amazônias e a formação de professores e professoras na pós-graduação stricto sensu nos estados do Pará e do Amapá. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 190-219, maio/ago. 2024.
WOICOLESCO, Vanessa Gabrielle; MOROSINI, Marilia Costa. A interseção entre internacionalização e docência na educação superior nas pesquisas da pós-graduação brasileira. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 58, p. 11-38, maio/ago. 2024.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Linhas 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.