Preservação do patrimônio escolar no Brasil: notas para um debate <em>DOI: 10.5965/1984723814262013199</em>
Résumé
Este artigo propõe uma reflexão sobre os desafios da preservação do patrimônio escolar no Brasil. Analisa, primeiramente, seu lugar no campo mais amplo do patrimônio cultural. Em seguida, aponta questões em torno do tema em debates na área da educação e examina os sentidos decorrentes da escola convertida em “lugar de memória”. O texto postula a imprescindibilidade de sua inserção no debate público, político e especializado no campo da preservação como condição para o desenvolvimento do patrimônio educativo no País.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.