Formação de professores na modalidade à distância: a gestão pedagógica na perspectiva da gestão democrática<em>Teacher´s formation and online learning: a democratic perspective of education management</em>
Résumé
Neste artigo discutimos o processo de gestão na educação com ênfase para a gestão pedagógica, em processos de formação de professores realizados na modalidade à distância. Abordamos os enlaces entre as práticas de gestão na formação de professores e suas implicações para o exercício profissional dos futuros professores na escola. Trazemos como possibilidade a gestão na EaD ancorada nos princípios da gestão democrática, compreendendo que esta perspectiva traz consigo novas exigências, como a construção e reconstrução das práticas pedagógicas na universidade e na escola.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.