Formação de professores na modalidade à distância: a gestão pedagógica na perspectiva da gestão democrática<em>Teacher´s formation and online learning: a democratic perspective of education management</em>

Auteurs

  • Roseli Zen Cerny Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Résumé

Neste artigo discutimos o processo de gestão na educação com ênfase para a gestão pedagógica, em processos de formação de professores realizados na modalidade à distância. Abordamos os enlaces entre as práticas de gestão na formação de professores e suas implicações para o exercício profissional dos futuros professores na escola. Trazemos como possibilidade a gestão na EaD ancorada nos princípios da gestão democrática, compreendendo que esta perspectiva traz consigo novas exigências, como a construção e reconstrução das práticas pedagógicas na universidade e na escola.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Roseli Zen Cerny, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Coordenadora Pedagógica das Licenciaturas EaD, Lantec/CED/UFSC.

Téléchargements

Publiée

2010-03-02

Comment citer

ZEN CERNY, Roseli. Formação de professores na modalidade à distância: a gestão pedagógica na perspectiva da gestão democrática<em>Teacher´s formation and online learning: a democratic perspective of education management</em>. Revista Linhas, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 87–103, 2010. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1878. Acesso em: 1 juill. 2024.