Ser ou estar professor? A construção da ética no contexto escolar

Autores/as

  • Edina Furlan Rampineli

Resumen

Este trabalho visa refletir sobre as dificuldades que os profissionais da educação enfrentam no relacionamento diário com os educandos, com os próprios colegas de trabalho e com o corpo administrativo da escola. Centraremos nosso investimento discursivo em alguns aspectos que consideramos fundamentais para o aprimoramento das relações humanas e das práticas pedagógicas, a saber, a ética aplicada ao contexto escolar, sobretudo ao corpo docente.

Palavras-chave:Ética, relacionamento profissional, contexto escolar.

Abstract:This article intends to think about the dificulties that educacional profissionals to face in the daily relationsship with administrative school directors. We consider fundamental to improve the human relations and educative acts, to know, the ethics aplicated to school over ah the teacher’s relations.

Key-Words: Ethics, teacher’s relation, scool context

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-03-02

Cómo citar

FURLAN RAMPINELI, Edina. Ser ou estar professor? A construção da ética no contexto escolar. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1301. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo