A pesquisa sobre o patrimônio histórico e educacional na Itália
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723820442019075Abstract
Esta contribuição tem como objetivo investigar e reconstruir as razões que são a base do desenvolvimento, dentro das universidades da península italiana, de uma linha específica de pesquisa científica e didática universitária voltada para a coleta, preservação e valorização do patrimônio histórico-educacional. Seguindo o modelo do que já aconteceu em outras realidades acadêmicas europeias, o autor também presta especial atenção ao nascimento na Itália da SIPSE, a Sociedade Italiana para o Estudo do Patrimônio Histórico-Educacional.
Palavras-chave: História da educação. Cultura material da escola. Patrimônio cultural. Itália. Século XX.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.