Repercussões da formação a distância para a prática de professores alfabetizadores
Abstract
O presente artigo apresenta o projeto de dissertação que procura investigar as possíveis repercussões que um curso de formação inicial, o Curso de Pedagogia a Distância, promoveu na prática docente de professores alfabetizadores. O principal objetivo da pesquisa é contribuir para a discussão e o aprimoramento da modalidade a distância, entendendo que os saberes docentes construídos pelos professores alfabetizadores na sua prática e através de sua formação docente fundamentada na metodologia a distância e nas tecnologias, compreende a escrita como uma das tecnologias intelectuais da atualidade, assim como, seus diversos usos se fizeram e fazem presentes em diferentes culturas e períodos históricos. Neste sentido a pesquisa, do tipo estudo de caso, se realizará junto a oito professores egressos do curso e que atuam na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, através de entrevistas semi-dirigidas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.