Strategies of inclusive education<br>Estratégias da educação inclusiva
Abstract
This article presents some theoretical and practical factors related to strategies of inclusive education. The research indicated the possibility for the integration of children with cognitive disabilities into regular schools, in order to eliminate their segregation in special schools. The most important method for this process of integration is team-work and collaboration between institutions.
Key-Words: Cognitive disabilities. Strategies. Inclusive education. Regular schools. Segregation.
Este artigo apresenta alguns fatores teóricos e práticos relacionados às estratégias da educação inclusiva. A pesquisa indicou a possibilidade de integração de crianças com deficiências cognitivas em escolas regulares, de modo a evitar sua segregação em escolas especiais. O método mais importante nesse processo de integração é o trabalho em equipe e a colaboração entre instituições.
Palavras-chave: Deficiências cognitivas. Estratégias. Educação inclusiva. Escolas regulares. Segregação
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.