Ler é antes de tudo compreender... uma síntese de percepção e criação<br>Reading is above all understanding... a synthesis of perception and creation
Abstract
O presente texto pretende trazer algumas reflexões acerca da importância da leitura dentro e fora da escola – para a construção de conhecimentos e produção de sentidos. Descreve finalidades e modos de ler dos sujeitos leitores e os significados subjacentes à prática da leitura e ao processo de alfabetização.
PALAVRAS-CHAVE: Leitura. Conhecimento. Alfabetização. Produção de sentidos.
This text reflects upon the importance of reading inside and outside the school – for the construction of knowledge and production of meanings. It describes finalities and modes of reading of the reader-subjects and meanings underlying the practice of reading and the literacy process.
KEY WORDS: Reading. Knowledge. Literacy. Production of meanings.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.