Apresentação

Autores

  • Vanessa Dias Moretti
  • Fabiana Fiorezi de Marco

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723825592024004

Resumo

             

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FERNANDES, Fernando Luís Pereira; FERNANDES, Luzia de Fatima Barbosa. Saberes de futuras professoras de matemática na Licenciatura em Educação do Campo: o papel da Imaginação Pedagógica no Estágio Supervisionado. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 127-150, set./dez. 2024.

GUTIÉRREZ-ARAUJO, Rafael Enrique; PRIETO-GONZÁLEZ, Juan Luis; LASPRILLA-HERRERA, Adriana. A ética comunitária e sua coexistência com outras éticas em uma atividade de formação inicial de professores de matemática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 239-267, set./dez. 2024. Título original: La ética comunitaria y su coexistencia con otras éticas en una actividad de formación inicial de profesores de matemáticas.

GUTIÉRREZ-ARAUJO, Rafael Enrique; PRIETO-GONZÁLEZ, Juan Luis; LASPRILLA-HERRERA, Adriana. La ética comunitaria y su coexistencia con otras éticas en una actividad de formación inicial de profesores de matemáticas. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 209-238, set./dez. 2024

LEMES, Jean Carlos; CRISTOVÃO, Eliane Matesco; SILVA, João Ricardo Neves da. Conhecimentos mobilizados por futuros professores ao elaborarem propostas com materiais manipulativos e jogos para o ensino de matemática em uma perspectiva inclusiva. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 67-95, set./dez. 2024.

LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira; CEDRO, Wellington Lima. É possível um clube de matemática que forme professores?. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 39-66, set./dez. 2024.

MORETTI, Vanessa Dias; MARCO, Fabiana Fiorezi de. Contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a formação de professores que ensinam matemática no Brasil: um estudo a partir dos SIPEM. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 185-208, set./dez. 2024.

MUNIZ, Salvador Cardoso Silva; CYRINO, Márcia Cristina de Costa Trindade; BORGES, Fábio Alexandre. Perspectivas de trabalho com Tarefas Matemáticas Potencialmente Inclusivas. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 96-126, set./dez. 2024.

ROMEIRO, Iraji de Oliveira; ZEFERINO, Lidiane Chaves. Resenha do livro “Teoria da Objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e vir a ser no ensino e aprendizagem da matemática”. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 466-472, set./dez. 2024.

SANTANA, Flávia Cristina de Macêdo; SANTANA, Tailane de Jesus. A Residência Pedagógica como dispositivo de biopoder: experiências de sujeitos estudantes-residentes do subprojeto de Matemática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 151-184, set./dez. 2024.

SOUZA, Neusa Maria Marques de; GLADCHEFF, Ana Paula; ESTEVES, Anelisa Kisielewski. A coletividade em atividade de formação com professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 10-38, set./dez. 2024.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

MORETTI, Vanessa Dias; MARCO, Fabiana Fiorezi de. Apresentação. Revista Linhas, Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 04–09, 2024. DOI: 10.5965/1984723825592024004. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/26668. Acesso em: 21 dez. 2024.