Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723823512022004Resumo
Downloads
Referências
ALMEIDA, Ana Caroline de; MACEDO, Maria do Socorro Alencar Nunes. Eventos de alfabetização numa escola pública: evidências a partir de um olhar etnográfico. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 237-258,jan./abr. 2022.
ALMEIDA, Tarciana Pereira da Silva; MORAIS, Artur Gomes de. Um mapeamento de dificuldades na escrita de regularidades morfológico-gramaticais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 89-111, jan./abr. 2022.
BAPTISTA, Mônica Correia; SÁ, Alessandra Latalisa de. Educação Infantil no contexto da pandemia: a literatura como direito das crianças. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 64-88, jan./abr. 2022.
CONSTANT, Elaine; MACHADO, Maria Letícia Cautela de Almeida; LOPES, Paula da Silva Vidal Cid. Processos de alfabetização: princípios, políticas e estratégias para a diversidade dos modos de aprender e de ensinar. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 36-63, jan./abr. 2022.
FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves; MICHEL, Caroline Braga; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. O “novo normal” no cotidiano das escolas: desafios para alfabetização na perspectiva de duas professoras. Revista Linhas.Florianópolis, v.23,n. 51,p. 112-139,jan./abr. 2022.
GADEA, Florencia Varela; MARA, Paola Marenco. Arte y educación: concebir el espacio del atelier como una oportunidad de innovación didáctica. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 215-236,jan./abr. 2022.
LEAL, Telma Ferraz. Concepção de alfabetização em documentos curriculares: comparação Brasil Argentina. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 160-189,jan./abr. 2022.
MARTINS FILHO, Altino José; MARTINS FILHO, Lourival José. Múltiplas linguagens na infância: protagonismo compartilhado entre adultos e crianças nos contextos de educação infantil. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 259-280,jan./abr. 2022.
PENA, Selma Costa; CAETANO, Viviane Gislaine; OLIVEIRA, Douglas Almeida. Alfabetização e formação de professores/as alfabetizadores/as: a experiência do Grupo LEIAA. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 190-214, jan./abr. 2022.
REZENDE, Rodrigo Vieira; FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva. Produção de textos multimodais no suporte digital por crianças de escolas públicas: oportunidades, representações e práticas culturais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 08-35, jan./abr. 2022.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. Sobre o poder e a arte da palavra: texto e vida no trabalho com as crianças. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 140-159,jan./abr. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Linhas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.