A pesquisa sobre o patrimônio histórico e educacional na Itália
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723820442019075Resumo
Esta contribuição tem como objetivo investigar e reconstruir as razões que são a base do desenvolvimento, dentro das universidades da península italiana, de uma linha específica de pesquisa científica e didática universitária voltada para a coleta, preservação e valorização do patrimônio histórico-educacional. Seguindo o modelo do que já aconteceu em outras realidades acadêmicas europeias, o autor também presta especial atenção ao nascimento na Itália da SIPSE, a Sociedade Italiana para o Estudo do Patrimônio Histórico-Educacional.
Palavras-chave: História da educação. Cultura material da escola. Patrimônio cultural. Itália. Século XX.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.