Personalização da Ferramenta PREMO para Avaliação da Experiência do Usuário: buscando uma maior relação com o usuário
Abstract
Parte do processo de desenvolvimento de produtos é a sua validação por meio de métodos e ferramentas. Dentre essas está a avaliação do uso do produto e de sua relação com o usuário: a experiência do usuário (UX). Esta pesquisa aborda a utilização da ferramenta PrEMO, para avaliações de UX, que consiste em identificar as emoções dos usuários por meio de personagens para representar sua opinião sobre o produto. Neste caso a adaptação é feita para a avaliação de produtos utilizados por senhoras idosas, propondo uma personalização da ferramenta a fim de aumentar a identificação das usuárias com a mesma, melhorando na obtenção dos resultados. Esta pesquisa foi realizada idosas com artrite reumatoide a fim de identificar as suas principais dificuldades e emoções na manipulação de produtos nas suas atividades de vida diária.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index