MÉTODOS MAIS USADOS PARA AVALIAÇÕES DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAs)
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307132018132Abstract
Este artigo aborda a relevância dos aspectos ergonômicos atribuída aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), elemento de mediação na Educação a Distância entre aluno, professores, tutores e instituição através da iteração, o que torna essencial considerar os aspectos ergonômicos, pois diferentes tipos de alunos lidam, não só com uma interface digital, mas também com seus problemas cotidianos que, ao se depararem com uma interface pouco amigável, podem perder o estímulo para estudar. Dessa forma o presente artigo procurou identificar os métodos mais utilizados para avaliar os AVAs, destacando a abordagem ergonômica dada a este tipo de interface. Recorreu-se a Revisão Sistemática em bases de dados e à tabulação dos dados coletados para identificar os métodos mais usados para avaliar AVAs.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index