Método com abordagem participativa para análise de usabilidade do site SENAI EAD
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307132018115Abstract
O artigo apresenta um método adaptado para avaliação de usabilidade do cadastro e primeiro acesso ao curso de Empreendedorismo oferecido pelo portal SENAI EAD. É resultado de pesquisa maior, que compreende estudos e articulações entre conceitos e fundamentos sobre Design Instrucional, Educação a Distância, Design de Interação, Design Centrado no Usuário, e métodos e processos de avaliação de usabilidade. A partir da análise dos materiais e dos processos, foi desenvolvido o método de avaliação de usabilidade, baseado em ferramentas adotadas em abordagens participativas, que incluem os usuários no processo. Assim, apresenta descrição e aplicação do método proposto para tal avaliação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index