Uso e a aplicação do NPS (Net Promoter Score) no auxílio a priorização de backlog em uma empresa brasileira de serviços de internet: um estudo de caso.
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307132018073Abstract
Há algum tempo, uma das mais populares ferramentas utilizadas em empresas de diversos segmentos, inclusive em âmbito global, para verificar o índice de satisfação do cliente têm sido o Net Promoter Score. No presente artigo, verifica-se o uso e a aplicação da ferramenta por parte de uma empresa de tecnologia na priorização de atividades que visam aprimorar seus produtos, assim como estabelecer um melhor direcionamento para que a priorização seja mais efetiva a partir de um estudo de caso. Conclui-se que a partir de uma abordagem mais contundente considerando a análise e aplicação do direcionamento sugerido pode-se alcançar melhores resultados para a métrica do NPS, consequentemente, na satisfação do cliente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index