USABILIDADE PEDAGÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796306122017124Abstract
O objetivo da pesquisa é identificar publicações voltadas à usabilidade pedagógica – que trata da análise de aspectos educacionais de sistemas digitais –, evidenciando sua relação com ergodesign e ergopedagogia. Por meio de Revisão Bibliográfica Sistemática, a pesquisa buscou trabalhos nas bases de dados Capes, Scopus e Repositório Institucional UFSC. Dos 238 trabalhos encontrados, verificou-se (após aplicação de filtros), que apenas 11 eram pertinentes ao tema. Resultados: parte das publicações analisadas focam em ambientes de aprendizagem ou na prática pedagógica de professores; poucas focam especificamente em materiais didáticos digitais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index