Ensino da inclusão na moda: uma proposta pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630312019123Resumo
Este artigo aborda o ensino da inclusão na Moda e teve a participação do grupo de para desporto de Blumenau. Descreve-se aqui uma atividade pedagógica iniciada em Maio de 2017 com alunos de um curso de Moda na modalidade presencial, que levou seis meses para ser concluída. A atividade foi baseada nos princípios da reforma de Córdoba, de ensinar para a sociedade, com objetivo de refletir o ensino da inclusão na Moda e o papel do profissional de Moda ao desenvolver coleções. Traz uma discussão sobre as transformações do trabalho inspirada em o Adeus ao Trabalho de Antunes (1995), para abordar os objetivos e os resultados da atividade, a mudança no percurso da atividade e as conclusões, provindas dos estudantes, da existência de uma Moda exclusiva e segregadora.
Palavras-chaves: Ensino da inclusão na Moda; Reforma de Córdoba; Trabalho.
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