Sobre o ensino da dança: algumas considerações sobre a pedagogia do movimento

Autores/as

  • Milton de Andrade UDESC
  • Diogo Vaz Franco Santiago UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008895

Palabras clave:

Dança Moderna, Corpo-mente, Pedagogia, Movimento, Teoria

Resumen

A pesquisa que deu forma a este artigo propõe uma releitura de alguns nomes e teorias novencentistas da dança moderna, e de estudiosos do movimento, para se pensar uma pedagogia que dialogue com práticas contemporâneas compositivas e de ensino da dança. O objetivo é apontar um viés de pensamento sobre o ensino de dança pautado na análise das dinâmicas do movimento humano, na relação entre mente e corpo e nas teorias da aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

DE ANDRADE, Milton; VAZ FRANCO SANTIAGO, Diogo. Sobre o ensino da dança: algumas considerações sobre a pedagogia do movimento. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 895–903, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008895. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15630. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas