Consumo consciente: um desafio para o design de moda

Authors

  • Neide Köhler Schulte Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009588

Keywords:

sustentabilidade ambiental, consumo consciente, design de moda

Abstract

A pesquisa “Consumo consciente: um desafio para o design de moda” trata da complexa relação entre os seres humanos e natureza: o ser humano é parte integrante da natureza, no entanto, age como se não fizesse parte da comunidade viva da Terra, se coloca como ser superior e a natureza é tratada apenas uma função utilitária; investiga como está o consumo de moda e levanta as novas propostas do design de moda para a sustentabilidade a partir de três marcas brasileiras: Pistache & Banana, Eden e Justa Trama.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-11-12

How to Cite

KÖHLER SCHULTE, Neide. Consumo consciente: um desafio para o design de moda. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 588–595, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009588. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14225. Acesso em: 20 dec. 2024.

Issue

Section

Moda

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.