A recepção do espetáculo teatral: estudo sobre a formação do espectador
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013001Resumo
O artigo aborda a recepção da cena teatral contemporânea a partir do conceito pós-dramático, com foco na formação do espectador. Para a execução da pesquisa foi tomado como objeto de análise o espetáculo “Intrínseco” realizado pelo grupo de estudos da Universidade Estadual do Paraná/UNESPAR, campus Faculdade de Artes do Paraná/FAP. A investigação se utilizou de um questionário que apontou a concepção da encenação, para fazer um levantamento dos aspectos da peça que causaram maior impacto no público. A coleta de dados subsidiou uma reflexão acerca da recepção dos espectadores envolvidos, e também sobre o questionário como recurso metodológico para ampliar a percepção do público, sobre as proposições de um determinado espetáculo teatral.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.