PCIEXS – proposta de processo para a construção de identidade e experiências sonoras entre marcas e clientes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911162016140Resumo
O design de experiências vem se consolidando como um campo de estudo com variadas abordagens. No contexto da gestão de marcas faz-se cada vez mais necessário propor caminhos para o desenvolvimento de experiências, contribuindo para uma abordagem holística e integrada da comunicação de marca. O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma proposição metodológica para a identificação e tradução da identidade de marca para uma linguagem musical. Buscou-se desenvolver processos baseados na identidade de marca capazes de orientar a construção de experiências sonoras em pontos de venda, traduzindo conceitos da marca em conceitos musicais. A pesquisa proposta pode ser classificada como de natureza aplicada e de abordagem qualitativa. Propõe-se um processo desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e descreve-se um caso de aplicação como meio de exemplificar sua aderência a uma situação real. Foram apresentados os resultados da utilização do processo proposto, bem como as impressões dos envolvidos sobre sua aplicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.