Subprojeto o teatro de grupo e a busca do público: reflexões sobre a proposição e estratégias do teatro de grupo em relação a seu público
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312902042007014Palavras-chave:
Teatro de Grupo, Espectador, Teatro e SociedadeResumo
Este texto se trata de um relato da minha trajetória dentro do grupo de pesquisa desde julho do ano corrente. Bem como aponta minhas reflexões acerca de meu trabalho de conclusão de curso que está sendo redigido neste semestre. O objetivo seria trazer a tona discussões sobre que estratégias o teatro de grupo se predispõem para o contato com o público? E o que isso implica no fazer teatral contemporâneo?
Downloads
Referências
DESGRANGES, Flávio Augusto. Pedagogia do Teatro: Provocação e Dialogismo. São Paulo: Hucitec,2006.
DESGRANGES, Flávio Augusto. Pedagogia do Espectador. São Paulo: Hucitec, 2003. NACHTERGAELE, Matheus. Artigo: A zona terrível da ausência de Deus. Especial para a Folha, 2002. Acessado em:15/08/07.
BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992;
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.