Ecoluxo e sustentabilidade: um novo comportamento do consumidor

Autores

  • Sandra Regina Rech Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Renata Karoline Rodrigues De Souza Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009602

Palavras-chave:

observação, análise, sinais, tendências

Resumo

A preocupação com as mudanças mundiais em torno das questões ambientais permitiram a análise do novo comportamento do consumidor, preocupado e focado nessas novas atitudes. Surgem artigos de design elaborados e estudados dentro de um conceito estético, ergonômico, social, justo e sustentável. O usuário está consciente dos produtos ecologicamente corretos, ideia que tem proporcionado uma diferente vertente comporta- mental de consumo, ou seja, a busca por uma perfeita simbiose entre produto e consumi- dor, consciência e desenvolvimento de produto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

REGINA RECH, Sandra; KAROLINE RODRIGUES DE SOUZA, Renata. Ecoluxo e sustentabilidade: um novo comportamento do consumidor. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 602–608, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009602. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14232. Acesso em: 15 out. 2024.

Edição

Seção

Moda