CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA COMPUTACIONAL COMO APOIO AS AULAS DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2429Resumo
Muitos pesquisadores têm constatado que o trato de Matemática tem sido um dos principais fatores de baixo rendimento dos estudantes brasileiros em diversas situações. O presente trabalho tem por meta oportunizar ao professor e alunos um material didático que possibilite uma aula diferenciada e a aprendizagem da disciplina de forma mais consistente e agradável. Trata-se de construção e aplicação de Planilhas Eletrônicas de Cálculo com a utilização de software livre. A abordagem específica neste artigo diz respeito à compreensão do processo de formação do número, tema versado na quinta série do ensino regular da Escola Estadual Olinda Truffa de Carvalho, no município de Cascavel. Todo embasamento teórico se pautou nas Diretrizes Curriculares Educacionais do Paraná, na área de Matemática, considerando as Tendências Metodológicas e buscando o aprimoramento do raciocínio lógico e computacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-06-30
Como Citar
BRACARENSE, João Candido; GOMES, Maria de Fátima Jandrey. CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLOGIA COMPUTACIONAL COMO APOIO AS AULAS DE MATEMÁTICA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2429. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2429. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.