METODOLOGIA DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA EM AMBIENTE DE TELEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v3i1.1811Resumo
A presente proposta visa à construção de uma metodologia que valorize a matemática, defina os rumos da disciplina conforme procedimentos apontados nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e sirva de estímulo favorável a aprendizagem por meio da construção de materiais didáticos científicos que apóiem professores e estudantes. Nesta perspectiva, considera-se o conceito de rede tecnológica na qual é feita uma proposição sobre a utilização das tecnologias especialmente com a utilização de computadores e, também, de recursos televisivos no sistema educacional brasileiro. Espera-se que isso permita uma aplicação dos conteúdos de forma dinâmica explorando a interdisciplinaridade com outras áreas. O conhecimento assim é construído de forma natural e significativa, atenuando o fator da aprendência. O professor modifica sua forma de lecionar e motiva seu aluno a uma nova maneira de aprender, com atividades teóricas, práticas, contando com troca de idéias ou de assessoria direta ou indireta para ampliar o processo de aprendizagem. A base desta metodologia está no fácil acesso à informação e ao material, a qualquer momento: na casa do estudante ou na escola, também como sugestão de reforço de conteúdo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-11
Como Citar
BRACARENSE, João Candido. METODOLOGIA DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA EM AMBIENTE DE TELEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.5965/cidea.v3i1.1811. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1811. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos