A ARTE POTENCIALIZANDO APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v5i1.2251Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar a ação desenvolvida com 37 alunos e 3 professores da educação básica do município do Rio Grande que participaram da oficina de extensão intitulada “Arte e Matemática nas sete peças do Tangram”, que visava à criação de um espaço de reflexão e discussão acerca do uso de materiais concretos imbricados para o ensino interdisciplinar entre as áreas de Matemática e Arte no contexto escolar, incorporando assim, a leitura de imagem, a análise visual e sensorial através da alfabetização visual e atividades lúdicas de criação e construção de conceitos matemáticos, promovendo assim um espaço de reflexão, no qual o compartilhamento de ideias poderá configurar um novo pensar metodológico, além de favorecer as trocas recíprocas de conhecimentos entre a formação inicial e continuada de professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-27
Como Citar
FIGUEIREDO, Tiago Dziekaniak; FERREIRA DA COSTA, José Alexandre; DA LUZ, Vanessa Silva; CORDEIRO LEIRIA, Rossana Daniela; DALL’ASTA, Marília Nunes. A ARTE POTENCIALIZANDO APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.5965/cidea.v5i1.2251. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2251. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos